Pois é, parabéns à equipa do Filipa que, apesar de terem por vezes um jogo mais prático do que bonito, conseguiram ser uma equipa disciplinada a jogar e bastante aguerridas.
Quanto a nós, Maristas, a minha opinião é de que conseguimos jogar melhor do que a semana passada, mas parece que temos que nos superar um pouco mais e esforçar um pouco mais. Olha, talvez ainda bem... porque continuando sempre a jogar a mesma coisa e ganhando, toda a gente fica contente e talvez impeça de ver o que precisa de ser melhorado.
Quando se perde, nada pior do que atribuir culpas. A culpa é de todas, das que jogam e não jogam, das que treinam, mas sobretudo das que não treinam, das que treinam a dar o máximo e das que treinam assim assim...
Acontece que até as jogadoras que nem sequer são convocadas também têm culpa...
Acontece que todas e todos sem excepção temos de ver onde poderemos melhorar.... E mesmo aquelas pessoas que não são convocadas são extremamente importantes, e aquelas que vão ao jogo e não jogam, igualmente importantes.... Porque quando todas tentamos, com persistência e com esperança ganhar um lugar para jogar, todas lucram com isso... porque, se jogando ou não jogando todas dão o máximo, então de certeza que toda a equipa vai crescer... E este pensamento implica deixarmos a coisa muito difícil que é prescindir dos nossos egos.
Aproveito para dizer que a presença nos treinos é, obviamente, essencial, e aí acho que cada uma deve pensar se está a fazer todos os esforços para estar sempre presente...
Enfim, dizer que todas são fundamentais, quando até se joga o jogo todo pode parecer inadequado, mas a verdade é que eu sei perfeitamente o que é estar no jogo e não jogar. Passei cerca de 5 anos assim, nos meus vintes e pouco...bem, já foi noutra década... mas não esqueço a sensação.
Por isso, peço encarecidamente que vejam esta fase como um teste à nossa capacidade de desenvolvimento, e de ultrapassar adversidades... Já dizia um qualquer que eu agora não sei o nome que todas as crises oferecem oportunidades... nesta altura, vamos tentar todos pôr o ego um pouco de lado e ver se remamos todos para o mesmo sentido, sim?
Se calhar isto foi um recadinho a dizer que estávamos a ficar um pouco convencidas... não sei... Só sei que no treino de amanhã gostava de ver toda a gente cheia de força para dar a volta por cima.
Que estas pedrinhas no caminho sirvam para melhorarmos...até porque quando os jogos correm bem, há mais oportunidades para todas...verdade seja dita, não há diferenças abismais entre nós, e como não há vedetas temos de funcionar na perfeição... como equipa!
Beijinhos a todas
Ah... durante esta semana e no próximo jogo eu proponho a brincadeira do "E Se..." vamos todas agir como se fôssemos as melhores jogadoras do mundo... no meu caso penso também que tenho mais 20 cm... mas atenção, os melhores do mundo são sempre simples, superempenhados, trabalham sempre em superação....
sem perder a boa disposição...
Combinado?
Sem comentários:
Enviar um comentário